GESTÃO UNIÃO 2012 - José James da Silveira

A Gestão UNIÃO, assim como no próprio significado de seu nome, surgiu da UNIÃO de acadêmicos do curso de Ciência Econômicas da Universidade Estadual de Maringá, interessados em perpetuar a consolidação do Centro Acadêmico de Ciências Econômicas - CAECO, de forma APARTIDÁRIA, baseados na democracia e sempre prezando pelos interesses comuns dos acadêmicos. É composta por acadêmicos de diferentes séries do curso e desta forma é capaz de identificar, representar e atender as solicitações específicas com maior representatividade.

Com o objetivo que valorizar os profissionais de economia, a Gestão União de forma pioneira passou a homenagear professores ligados a história e as ações do Centro Acadêmico e do Departamento de Economia da UEM, sendo escolhido para o ano de 2012, o Professor José James da Silveira, o qual recebe o nome de nossa Gestão. Denominando-se Gestão União 2012 – “José James da Silveira”.


Prof. José James da Silveira

Empossada no dia 5 de dezembro de 2011 a Gestão UNIÃO é composta pelos seguintes membros:

Rafael Oberleitner Crozatti
PRESIDENTE
  Nayara Fortunato
COLABORADORA
     
Beatriz Fernandes Pereira
VICE-PRESIDENTE
  Róbson de Campos
COLABORADOR
     
Anderson Castro 
TESOUREIRO
  Carlos Alberto Tozzi
COLABORADOR
     
Leonardo Antonio Santin Gardenal
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO 
  Thiago Lima
COLABORADOR
     
Raul de Sá Durlo
DIRETOR DE RELAÇÕES EXTERNAS 
  Rafael Oliveira
COLABORADOR
     
David Rocha Araújo 
DIRETOR SOCIAL
  Vitu Claro
COLABORADOR
     
Luigi Soncin
COLABORADOR
  Rafael Ninno
COLABORADOR

Hoje o CAECO ocupa uma posição importante dentro do Movimento Estudantil da universidade, se posicionando de maneira combativa e atuante. Em 2011 iniciamos um processo de estruturação interna, que culminou na realização de diversas Assembleias de Curso e na construção e aprovação do nosso Estatuto. Estivemos também ocupando cadeiras de representação nas Reuniões de Câmara e de Departamento, onde aprovamos diversos Projetos e levamos as pautas de reivindicação dos acadêmicos. Fazemos parte das Comissões que estudam a elaboração de uma Política de Assistência Estudantil dentro da UEM. De maneira inédita criamos o Conselho de Representantes de Turma (CRT) para consolidar ainda mais a Democracia dentro do Curso e ajudar na identificação dos problemas particulares de cada turma.